Informativo

Na Ponte de Laguna, trabalhos avançam na cabeceira Sul

Postada em 04/06/2014 às 23:35:05
Na Ponte de Laguna, trabalhos avançam na cabeceira Sul
Ponte de Laguna

Os trabalhos de construção dos três apoios da cabeceira Sul (quatro pilares e uma travessa), na ponte para travessia do Canal de Laranjeiras, em Laguna, avançam em ritmo acelerado, abrindo espaço para a instalação das aduelas no segundo do trecho corrente da estrutura. O espaço das obras está localizado próximo ao KM 316 entre os municípios de Laguna e Pescara Brava.
Na cabeceira Sul, a travessa, construída em concreto e aço, marca o limite entre as pistas elevadas e o início do trecho terrestre. Outros dois apoios, com quatro pilares ao todo, formam o conjunto de suporte para reinicio da instalação das aduelas. Nos quatro pilares seguem os trabalhos para construção das travessias, onde a treliça-lançadeira vai apoiar as peças.
Quando os trabalhos das aduelas, nos 33 vãos do trecho corrente Norte for finalizado, a treliça-lançadeira, equipamento utilizado no içamento e instalação das peças vai retornar ao primeiro vão da ponte, em terra, sendo desmontada e transportada, em caminhões, até a cabeceira Sul. Lá, o equipamento será remontado e instalado nos pilares. O processo de desmonte e remontagem da treliça vai demorar 70 dias. A Ponte de Laguna terá 52 vãos. Os trabalhos continuam no trecho Norte, com a instalação dos últimos vão de aduelas, na construção dos dois mastros estaiados e a construção de pilares no trecho Sul.

Postado por: Jurandir - Fonte: Comunicação DNIT

Imagens da notícia

Deixe seu comentário

Outras notícias

Compartilhar: