Informativo

Dnit aprova testes de iluminação na Ponte Anita Garibaldi

Postada em 22/04/2015 às 22:24:57
Dnit aprova testes de iluminação na Ponte Anita Garibaldi
Teste Iluminação Ponte de Laguna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aprovou os testes de iluminação realizados desde o início de março na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Com isso, o Consórcio Sadenco/Quantun deve iniciar a instalação do sistema definitivo nos próximos dias.

Os primeiros testes na nova ponte foram feitos nos dias 5 e 6 de março. Os postes colocados eram provisórios, já que havia a possibilidade de alterações ao final dos procedimentos. Como a avaliação foi considerada positiva, todo o material, inclusive os postes, foi retirado.

Agora, o Consórcio Sadenco/Quantun aguarda a chegada das luminárias de tecnologia LED de alto rendimento e consumo reduzido, postes definitivos e outros materiais para dar início à instalação do sistema de iluminação.

Conta de energia

A responsabilidade pelo pagamento da conta de energia elétrica da iluminação continua indefinida. O Dnit afirma que não é atribuição da União pagar gastos como esse. O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, garante que o município não tem condições de pagar os R$ 10 mil mensais da fatura. O assunto foi debatido em visita do prefeito a Brasília na semana passada e, conforme Everaldo, o Ministério dos Transportes pretende encontrar uma solução definitiva para essa questão já nos próximos dias, já que obra será finalizada dia 15 de maio.

Postado por: Jurandir - Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Laguna/Diario do Sul

Deixe seu comentário

Outras notícias

Compartilhar: