Informativo

Senado Federal aprova denominação da Ponte de Laguna.

Postada em 25/05/2015 às 14:38:05
Senado Federal aprova denominação da Ponte de Laguna.
Ponte de Laguna

A nova ponte de Laguna, localizada na lagoa Santo Antonio dos Anjos, entre as Comunidades de Cabeçudas e Bananal, teve aprovação no Senado dia 06 de maio de 2015, lei com denominação de Ponte Anita Garibaldi, para homenagear nossa heroína brasileira e lagunense, de fato uma heroína de dois mundos, América Latina e da Europa. Uma guerreira que lutou pela liberdade.

A ponte Anita Garibaldi, após sua conclusão será a terceira maior ponte do Brasil, a mais bonita, estilo estaiada, “majestosa”, irá acrescentar mais beleza ao Canal das Laranjeiras na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, local que já apresenta um cenário magnífico da natureza.

Um novo Cartão Postal de Laguna”.

A Ponte de Laguna, sobre o Canal das Laranjeiras, no município de Laguna, com 2.815 metros de extensão,  largura total 25,3 metros, dois vãos estaiados de 100 metros e um central com 200 metros, com 2 mastros com 61 metros de altura para equilíbrio da estrutura.

Serão usados 28 cabos de aço inoxidável em cada mastro.

Para fundação serão construídas gigantescas sapatas sobre 20 estacas de 45 metros de profundidade.

Serão instaladas mais 53 estacas, sendo que a mais profunda será de 75,8 metros, construídas em concreto envolvida em forma de aço.

Uma obra gigantesca, que demonstra com clareza a dimensão e a beleza da Ponte Anita Garibaldi, uma obra de arte num cenário exuberante da natureza a lagoa Santo Antônio dos Anjos em Laguna. 

Postado por: Jurandir Figueiredo

Deixe seu comentário

Outras notícias

Compartilhar: