Informativo

Ponte Anita Garibaldi um novo cartão postal para Laguna

Postada em 14/07/2015 às 15:18:59
Ponte Anita Garibaldi um novo cartão postal para Laguna
Ponte Anita Garibaldi Laguna

Após o processo de licitação que teve início em 15/09/2010, o Consórcio formado pelas empresas Camargo Correa, M Martins e Construbase, foi o vencedor para a construção da nova ponte de Laguna.

Numa tarde histórica para nossa cidade e região, no dia  21/05/2012 em solenidade no Terminal Pesqueiro de Laguna, à  Presidente Dilma Rousseff juntamente com o prefeito do Município na época Célio Antonio, Presidente da Câmara Municipal Everaldo dos Santos, Governador do Estado Raimundo Colombo, Ministra Ideli Salvatti, outras autoridades e uma multidão que acompanhava o ato, foi assinada a ordem de serviço da tão esperada  Ponte Anita Garibaldi.  Em outubro deste mesmo ano, é iniciada a construção do primeiro pilar da ponte de Laguna, e após esta data os trabalhos seguiram em passos largos até o termino desta grandiosa obra neste mês de Julho de 2015, data que também será marcante em nossa historia com a inauguração pela Presidente Dilma Rousseff deste novo Cartão Postal de Laguna.

A  Ponte Anita Garibaldi, será a terceira maior ponte do pais e a primeira com o estilo estaiada em curva do Brasil. Ela tem 2.830 metros de comprimento, 52 vãos, 136 estacas escavadas e 716 aduelas pré-moldadas. É de grande importância para todo pais. Faz parte do projeto de duplicação da Rodovia Federal BR 101,  que vai acabar de vez com as intermináveis filas que atrapalham a vida dos usuários desta movimentada rodovia.

Obra contratada a um custo inicial de 598 milhões, chega a esse final com investimentos de aproximadamente 775 milhões por parte do governo federal, segundo o DNIT contrato deste porte esta previsto em lei este reajuste.

 

Postado por: Jurandir Figueiredo

Imagens da notícia

Deixe seu comentário

Outras notícias

Compartilhar: