Informativo

Comitiva faz vistoria na obra da ponte Anita Garibaldi

Postada em 03/04/2013 às 19:09:21
Comitiva faz vistoria na obra da ponte Anita Garibaldi

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, representada pelo parlamentar federal Edinho Bez, visitou a obra da ponte Anita Garibaldi, nesta terça-feira, dia 2 de abril.

O prefeito Everaldo dos Santos esteve acompanhando a visita, juntamente com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Nacional e Transporte (DNIT), João José dos Santos, do superintendente regional, Alvanir Aguiar de Sá, secretários municipais e vereadores.

A preocupação com o cronograma da obra, após a greve dos trabalhadores, motivou a visita.

A intenção foi esclarecer eventuais problemas e dúvidas nos contratos firmados entre o DNIT e as companhias, principalmente, quanto às obrigações trabalhistas exigidas, pois a obra esteve paralisada devida uma greve dos funcionários.

No dia 27, foi realizada uma audiência pública em Brasília, que debateu os problemas que levaram à greve de trabalhadores que paralisou por nove dias as obras da Ponte Anita Garibaldi. O empreendimento faz parte da duplicação da BR-101 trecho Sul.

Edinho ressaltou que a presidente Dilma Rousseff determinou ao Ministério dos Transportes que acelere a conclusão da construção na BR-101. “As obras de duplicação desta rodovia vêm causando transtornos à população há mais de 12 anos”, afirmou o parlamentar.

O grupo ouviu dos diretores da empresa Camargo Correa que a obra está dentro do cronograma e o trabalho vem sendo acelerado para a conclusão da obra em maio de 2015.

Fonte:  www.laguna.sc.gov.br

Postado por: Jurandir S. Figueiredo

Imagens da notícia

Deixe seu comentário

Outras notícias

Compartilhar: